Artigos

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: #STOPIDADISMO DEBATE A AGENDA DOS DIREITOS DAS PESSOAS IDOSAS

A agenda dos direitos das pessoas idosas será discutida pelo movimento #StopIdadismo com os candidatos às próximas eleições autárquicas em Portugal. O movimento encaminhará mensagens a todos os candidatos às presidências das câmaras das capitais dos distritos portugueses, solicitando o seu posicionamento relativamente a temas de interesse das pessoas idosas, o segmento populacional mais atingido pela pandemia de Covid-19.

    Formado por organizações que defendem os direitos das pessoas idosas em Portugal e vários outros países ibero-americanos, o movimento #StopIdadismo solicita o posicionamento dos candidatos sobre duas questões principais.

A primeira, relacionada com a Resolução da Assembleia da República n.º 146/2021, que recomenda ao Governo a adoção de medidas de promoção do envelhecimento ativo e saudável e de proteção da população idosa no contexto da pandemia de Covid-19.

      O movimento tem como objetivo conhecer a avaliação que fazem os candidatos sobre esta Resolução e quais, de entre as várias recomendações plasmadas na resolução, consideram prioritárias para execução.

Em segundo lugar, que propostas têm as respectivas candidaturas que possam contribuir, efetivamente, para a construção de comunidades amigas de todas as idades.

Depois de receber as respostas dos candidatos, o Movimento #StopIdadismo dará ampla publicidade sobre os resultados, revelando então o posicionamento dos candidatos sobre os direitos das pessoas idosas em Portugal, sobretudo no atual cenário da grave crise sanitária, económica e social.

     Saiba mais sobre o movimento Stopidadismo no site: www.stopidadismo.pt

174 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail