Artigos

Reframing ageing: Public perceptions of ageing, older age and demographic change

Este relatório baseia-se numa pesquisa anterior para compreender melhor as atitudes do público em relação ao envelhecimento e à velhice.

O preconceito relativamente à idade é importante porque pode causar uma grande variedade de danos em uma ampla variedade de contextos. O envelhecimento é frequentemente associado ao declínio e à saúde precária, e os idosos são comumente retratados como frágeis, vulneráveis ​​e dependentes.

 

No entanto, este relatório mostra que as atitudes públicas em relação ao envelhecimento e à velhice são complexas e cheias de nuances – com a pesquisa destaca-se que as pessoas na faixa dos 50 e 60 anos têm maior probabilidade de se sentirem negativas em relação ao envelhecimento.

A linguagem que usamos é importante porque pode influenciar a opinião pública, que por sua vez pode influenciar as escolhas e decisões políticas.

Tentar mudar essas narrativas é frequentemente conhecido como ‘reenquadramento’: fazer escolhas conscientes e intencionais sobre o que incluir – e o que não incluir – nas comunicações, a fim de influenciar como as pessoas pensam, sentem e agem em certas questões.

569 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail