Artigos

“Sou obrigada a reformar-me”

Mais um exemplo claro de #idadismo, desta vez no canal público de televisão, na RTP:

“Dina Aguiar abriu o jogo sobre o fim da carreira, o que pode acontecer daqui a “um ano e meio”. “Tenho de largar. Não é que eu queira. Só posso trabalhar até aos 70 anos”, disse a jornalista da RTP.”

Dina Aguiar, de 68 anos, conta com mais de 40 de experiência em televisão e marcou presença na emissão desta sexta-feira, 30 de julho, do programa da TVI “Dois às 10”. A jornalista da RTP1 esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos e falou sobre o fim da sua carreira.

“Eu tenho de largar. Não é que eu queira. Só posso trabalhar até aos 70 anos. Falta-me um ano e meio. Acho que sou obrigada a reformar-me”, começou por dizer Dina Aguiar. Porém, a profissional da estação pública tem a possibilidade de estender o prazo e adiar a reforma. “Poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei”, confessou.

Dina Aguiar entrou para a RTP em 1978, tendo começado na apresentação da “Informação 2”, em parceria com António Mega Ferreira e José Júdice. Posteriormente, assumiu a condução do “Telejornal”, no qual esteve mais de uma década. Também fez parte dos programas “O País Real”, “País, País” e “Regiões”.

Com um vínculo laboral de 34 anos, é a jornalista com mais tempo de antena na televisão portuguesa.

 

FONTE: https://www.tv7dias.pt/

1588 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail