Artigos

OPERAÇÃO STOP À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Vimos pelo presente informar os órgãos de comunicação social que, no passado dia 19 de outubro, a Casa do Povo de Santa Bárbara da Ilha Terceira, no âmbito do seu Plano de Ação Comunitário – Liber(Idade) do Movimento #STOPIDADISMO, acolheu a iniciativa da Direção Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social: “OPERAÇÃO STOP À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA”.

Esta ação foi realizada em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e com a PSP – Comando Regional dos Açores.

Esta terça-feira, 19 de outubro, utentes do Centro de Dia, Centro de Convívio, Voluntários, Colaboradores, Direção e alunos da Universidade Sénior, “fizeram stop” a todos os automobilistas que circularam na via em frente à Casa do Povo de Santa Bárbara, com o objetivo de sensibilizar e consciencializar para as questões da violência física, psicológica, sexual, financeira sobre a pessoa idosa. Este também foi um momento que demos a conhecer o Movimento STOP IDADISMO, que visa informar a comunidade sobre a discriminação dirigida à população mais velha, sendo que o preconceito em função da idade é, também ele, uma forma de violência.

Esta ação contou com a colaboração da PSP de Angra do Heroísmo e a participação da UMAR e a equipa técnica do SOS Vítima da Confederação Operária Terceirense.

Todos dizemos: STOP IDADISMO!

 

 

351 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail