A idade, especialmente a das mulheres, continua a ser um fator de muitos preconceitos e discriminação. Felizmente, temos vindo a registar, com muito agrado, a adesão de figuras públicas à luta contra o #idadismo .
Madonna, juntou a sua voz, por exemplo, à da atriz brasileira Cláudia Raia. A estrela POP Madonna publicou um ‘boomerang’ no Instagram, no qual olha fixamente para a câmara enquanto lambe continuadamente um gelado. Toca a cancão ‘Je t’aime… moi non plus’, de Jane Birkin y Serge Gainsbourg.
Faz um segundo comentário em inglês que diz:
“É como se a tua avó estivesse a brincar, sendo ela “sexy”.
Dias mais tarde publica outras fotografias sobre uma cama. Veste lingerie com o peito coberto com um coração.
Em ocasiões anteriores, quando não tapou os seios, as suas imagens foram retiradas do Instagram. Assim, na publicação faz um protesto contra a censura desta parte do corpo nas mulheres e escreve a palavra mágica: idadismo. Mostra a sua revolta também contra o sexismo e a misoginia.
A reação e os comentários às imagens sensuais de Madonna são um exemplo perfeito dos preconceitos sociais ligados à idade, arrebatam o direito a que desfrutem do seu corpo e viver a sua #sexualidade em plenitude.
Damos todo o nosso apoio à cantora, que aos 62 anos é mais uma vez uma referência na luta pela igualdade numa sociedade que só valoriza a juventude e que acaba com o erotismo na maturidade.
FOTO DE CAPA: Instagram/ Madonna