Artigos

Andrew J. Scott: Desafio da longevidade, não é assim tão simples

«A maioria das empresas ainda pensa de forma negativa sobre os trabalhadores mais velhos», alerta o economista Andrew J. Scott, defendendo que «as pessoas mais velhas» já têm, e «cada vez mais, os mesmos estudos que as mais novas». Como manter os trabalhadores mais velhos no ativo? Veja a entrevista no site da Fundação.

Calcula-se que a maioria das crianças nascidas hoje possa viver até aos 80 ou 90 anos. Até quando pode viver o ser humano? Será cada vez mais normal viver até aos 100 anos de idade?  A longevidade e o envelhecimento vão revolucionar «tudo», defende o professor de Economia na London Business School, Andrew J. Scott.

Neste episódio, o economista explica como conseguimos aumentar tanto a nossa expectativa de vida nas últimas décadas, como uma vida mais longa é «uma coisa boa», mas também os desafios que essa maior longevidade nos coloca. Scott aborda ainda como governos e empresas podem lidar com alguns desses desafios.

Andrew J. Scott explica também como, para mudar a maneira como as pessoas envelhecem e melhorar a sua qualidade de vida na velhice, será fundamental mudar e melhorar a maneira como vivem quando são mais jovens, numa conversa, com o jornalista Pedro Pinto, que vale a pena ouvir.

VER EPISÓDIO…

476 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail