Artigos

ASSOCIAÇÃO STOP IDADISMO E JPAB DEBATEM ECOSSISTEMA DA LONGEVIDADE

A Associação Stop Idadismo e a JPAB Advogados reuniram-se com o propósito de debaterem questões relacionadas com a longevidade, o empreendedorismo, as políticas de recursos humanos e a implementação de estratégias anti-idadistas e integradoras que potenciem um mundo para todas as idades – #AWorld4AllAges.

O Presidente da Associação, José Carreira, e Co-fundadaor do Movimento Ibero-Americano de combate ao idadismo, considerou que a reunião de trabalho foi “muito profícua, motivadora e construtiva. Debatemos questões fulcrais para o futuro do nosso país, relacionadas com a demografia, a longevidade, a harmonia entre gerações, a qualidade de vida, a inclusão, o empreendedorismo e a Silver Economy. É bom sentirmos que não estamos sós no combate ao idadismo, um dos “ismos” que mais prejudica a qualidade de vida das pessoas e se torna um entrave ao desenvolvimento da economia. A densificação da rede de parceiros estratégicos  é fundamental para que possamos ser mais profícuos nos contributos que pretendemos dar na construção do  ecossistema da longevidade”

José Pedro Aguiar Branco, José Carreira e José Ricardo Bordón 

Com uma preocupação cada vez maior com os mais idosos, a JPAB lançou a Desk Longevidade+, coordenada por Joana Silva Aroso, com o propósito de ajudar a responder aos desafios que se colocam nos mais variados domínios, como sejam os habitacionais e urbanísticos, os tecnológicos, na área da saúde, ao nível do consumo, na formação ao longo da vida ou na gestão e preparação dos investimentos.

Joana Aroso, que participou na reunião por videoconferência, afirmou:

“Na JPAB estamos cientes dos desafios que a longevidade convoca e queremos estar, desde o primeiro momento, envolvidos e comprometidos com a reflexão e com o desenho das soluções. O combate ao preconceito em razão da idade é um pressuposto neste caminho.” 

A JPAB lançou, no final de 2021, o III Volume da sua Coleção Jurídica, sob o mote Os Novos Idosos – Envelhecimento Ativo e Direito.

Sinopse

O Volume III da Coleção JPAB reúne um conjunto de estudos, nas várias áreas do direito, sobre o tema do Envelhecimento Ativo. Pensando juridicamente a condição dos mais velhos, os Advogados da JPAB debruçam-se, nesta obra, sobre o estatuto, direitos e deveres dos idosos enquanto cidadãos, colocando o enfoque no contributo que podem dar à sociedade, numa lógica de promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Editora: Almedina

Coleção: Coleção JPAB

Categorias:

Ano: 2021

ISBN: 9789894000334

Número de páginas: 348

Capa: Brochado

995 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail