Artigos

Luís Mascarenhas: “Não há lugar para velhos”

Luís Mascarenhas, no programa ‘Goucha’, recordou a sua longa carreira como ator, apresentou a sua nova companheira e revelou, com tristeza, que é vítima de idadismo. Com mais de 50 anos de experiência, entrou em vários projetos teatrais e televisivos. Atualmente, não tem emprego:

“Não há lugar para velhos. Claro que revolta eu saber que não há trabalho e não tenho dinheiro”.

E explica que tem vontade e necessidade de trabalhar:

“O que é que eu gostaria mais que me acontecesse na vida? Era de manhã, quando acordasse, não ter de me preocupar com a renda da casa. Eu tenho vontade de trabalhar, mas tenho é, sobretudo, que trabalhar. Porque eu não vivo com 500 euros de reforma, nem eu, nem os meus colegas”.

“Lido mal com a falta de trabalho (…) causa uma certa revolta, uma certa mágoa e uma certa tristeza. Com certeza, sou capaz de ter cabimento em alguma coisinha destas… não me chamam porquê? Porque é que não me chamam?”, pergunta o ator.

O ator contou com a companhia da sua mulher, Marta Oliveira, com quem se casou em agosto de 2022. Marta Oliveira contou um episódio sobre os 21 anos de diferença entre os dois:

“Perguntaram ao Luís ‘É sua filha?’ e o Luís respondeu ‘Não, é minha neta’. E depois eu fiquei com vergonha, claro!”

Também os amigos do ator se mostraram, inicialmente, surpreendidos com o 4.º casamento de Luís Mascarenhas:

“Vais casar-te aos 75 anos? Estás maluco ou quê?”, conta o ator, referindo-se ao que disseram alguns amigos ao saberem da união. Ainda que a reação tenha sido de surpresa numa fase inicial, todos aceitaram bem a relação e integraram na perfeição a sua esposa.

 

#idadismo #StopIdadismo #trabalho

744 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail