Artigos

ASSOCIAÇÃO STOP IDADISMO CELEBRA PARCERIA COM AS OBRAS SOCIAIS DE VISEU NUMA APOSTA FORTE NA FORMAÇÃO

A Associação Stop Idadismo tem como principal objetivo acabar com o idadismo e ajudar a construir um mundo para todas as idades. A educação e a formação têm um papel fulcral no combate aos múltiplos “ismos”: racismo, sexismo, capacitismo, idadismo…

Para dar sequência a um dos objetivos centrais da sua ação, a formação e a capacitação de entidades (públicas, privadas, terceiro setor), uma forte aposta, a partir do segundo semestre de 2023, a Associação Stop Idadismo celebrou um acordo de parceria com as Obras Sociais de Viseu, Entidade Formadora Certificada.

As Obras Sociais têm vindo a densificar o trabalho que desenvolvem em parceria com entidades de referência na intervenção social e comunitária. As suas prioridades e objetivos estratégicos visam concorrer para a construção da Harmonia entre Gerações e Cidadania Social, ancorada numa Economia do Cuidado. O posicionamento estratégico e a experiência acumulada das duas entidades permitirão aumentar a consciencialização da comunidade para a urgência do combate ao idadismo e às consequências que daí advêm para a saúde mental e física das suas vítimas.

Segundo José Carreira, “As primeiras intervenções estão já agendadas para a 2ª quinzena de junho, na Ilha Terceira Açores e um mês depois, no distrito de Braga. Decorrem, entretanto, negociações para alargar a rede de entidades beneficiárias desta formação certificada.”

“O objetivo é disseminar o conhecimento sobre esta forma de discriminação e juntar todos os dias mais homens e mulheres a esta causa que diz respeito a todos: o combate ao Idadismo.”

Associação Stop Idadismo:

  • Pugna por um Mundo Para Todas as Idades, através de três estratégias: Políticas Públicas e Legislação; Intervenções Educacionais e Atividades Intergeracionais.
  • SITE: https://stopidadismo.pt/
  • E-MAIL: info@stopidadismo.pt
792 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail