Artigos

Muito antes dos 55 recebem propostas quase “indecentes” ou nada

#etarismo e a falta de oportunidades interessantes causam o afastamento do trabalho de quase 25% das pessoas com mais de 55 anos no mundo. Pessoas que gostariam de continuar no Mercado de Trabalho, mas se deparam com a invisibilidade e desvalorização profissional, traduzidas pelo sub emprego ou pelo desemprego.
Recebo todos os dias relatos de profissionais que se deparam com esta questão: propostas quase “indecentes” ou nada. Muito antes dos 55.
Considerando os desafios trazidos pela longevidade, um estudo global e colaborativo com mais de 100 empresas conduzido pela AARP, Fórum Econômico Mundial e algumas organizações parceiras procura identificar insights sobre práticas de trabalho inclusivas para preencher lacunas de conhecimento sobre o assunto, além de criar e apoiar forças de trabalho multigeracionais.
Este projeto identificou três dimensões relacionadas à inclusão profissional. A primeira diz respeito à criação de uma cultura e clima de inclusão e equidade; a segunda, relacionada à práticas e políticas de diversidade etária e integração geracional. Por último, a tradução de um ambiente inclusivo para os idosos em negócios e crescimento pessoal, possibilitando auto-realização e segurança financeira.
Garantir que as pessoas permaneçam empregáveis ao longo da vida através de possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento contínuos começa a despontar como nova missão das empresas. Paradoxalmente ao pouco caso que damos a isso por aqui, este parece ser o diferencial que definirá o sucesso e perpetuidade das organizações.
Vamos insistir neste debate e compartilhar com nossas ideias pois ele envolve vários temas importantes para o nosso futuro e das nossas empresas!

‘Older workers are good for business’: AARP CEO Jo Ann Jenkins

FRAN WINANDY

LinkedIn Creator – Autora do Livro ” Etarismo, um novo nome para um velho preconceito”. Palestrante e Consultora em Diversidade, Gerações, Etarismo. Mentora em Transição de Carreira.

Fala sobre #esg, #longevidade, #gerações, #recursoshumanos e #diversidadeetária

#ESG #contraoetarismo #inclusao #diversidadeeinclusão #diversidadeetária #integraçãogeracional #rhestratégico #liderança #segurançapsicologica #mercadodetrabalho #longevidade #lifelonglearning

389 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail