Artigos

JPAB FORMALIZA ADESÃO À ASSOCAIÇÃO STOP IDADISMO

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se assinalou no dia 1 de outubro, a JPAB formalizou a sua adesão à Associação Stop Idadismo, enquanto associada, sendo a primeira sociedade de advogados a fazê-lo.

A Associação Stop Idadismo tem como objetivo combater os estereótipos, os preconceitos e a discriminação direcionados às pessoas com base na idade.

Esta parceria enquadra-se no trabalho que o Desk Longevidade+ da JPAB tem vindo a desenvolver no campo do acompanhamento das questões jurídicas associadas à longevidade, promovendo uma cultura positiva do envelhecimento, na lógica do envelhecimento ativo e saudável, assim como o reconhecimento das pessoas idosas como cidadãos de pleno direito.

Em conjunto, a JPAB e a Associação Stop Idadismo tinham já trabalhado em prol da inclusão e do rigor da definição da palavra “idadismo” – atitude de discriminação e preconceito com base na

idade – no Dicionário da Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa, que passou a constar deste Dicionário oficial desde abril deste ano.

#JPAB #advogados #idadismo #StopIdadismo #envelhecimentoativo #longevidade

166 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail