Artigos

PALAVRAS CRUZADAS TEMÁTICAS: IDADISMO

IDADISMO

Palavras Cruzadas criadas por Paulo Freixinho, em parceria com a Associação Stop Idadismo para assinalar o Dia de Consciencialização do Idadismo.

PALAVRAS UTILIZADAS

Discriminação – Envelhecimento – Etarismo – Gerontologia – Idade – Idadismo – Idadista – Idosa – Intergeracional – Longevidade – OMS – Outubro -Preconceito – Rosto – StopIdadismo – Velhice . Velhofobia

ACEITA O DESAFIO? 

CLIQUE AQUI

o nosso muito obrigado ao Paulo Freixinho por se juntar a nós, nesta cruzada contra o #idadismo, neste dia tão especial:

AUTOR: Paulo Freixinho

Nasceu em Lisboa, em 1968. Pouco tempo depois, foi viver para o Barreiro onde se dedicou ao artesanato, pintura e música. Começou por ser desenhador gráfico. Em 1990, encantou-se pelas palavras e tornou-se autor de Palavras Cruzadas (cruciverbalista). Publica em vários jornais e revistas (Público, Selecções, entre outros) e está muito presente no espaço cibernético (site, blogues, YouTube e Redes Sociais). É autor dos livros “Palavras Cruzadas com Literatura” (Quetzal, 2011), “Sabe Mais k(que) os teus Pais” (Babel/Verbo, 2015), “Palavras Cruzadas 2015-2020” (edição de “autor”, 2021) e “100 Sem Repetir” (edição de “autor”, 2022). É presença habitual nas escolas, onde realiza sessões de Palavras Cruzadas e ajuda a implantar Clubes de Palavras Cruzadas. Orienta o Clube de Palavras Cruzadas da Biblioteca Municipal do Barreiro. Tem um mote: “As Palavras Cruzadas fazem bem ao vocabulário e à ortografia”. O seu site www.palavrascruzadas.pt é uma referência (já apelidado de “Paraíso para cruzadistas”). Inspira-se nos livros que lê e tem uma palavra preferida: Xurdir (fazer pela vida).

1202 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail