Artigos

construir um mercado de trabalho mais inclusivo e uma sociedade que celebra cada etapa da vida

Vivemos em uma era onde a longevidade é uma realidade palpável. Contudo, ainda enfrentamos barreiras significativas para integrar plenamente o potencial da população mais velha em nossa sociedade e economia. A chave para mudar esse cenário está na conscientização e ação, tanto no setor público quanto privado. É hora de quebrar estereótipos e integrar políticas de inclusão etária que valorizem a experiência e a sabedoria acumulada.

🔍 Além da Idade: Promovendo a Atividade e o Engajamento

Na Maturi, acreditamos que manter as pessoas mais velhas ativas e engajadas não é apenas uma questão de saúde ou bem-estar, mas também um imperativo econômico e social. Iniciativas de aprendizado contínuo, adaptação do ambiente de trabalho e incentivo ao empreendedorismo na terceira idade são essenciais para manter essa população vibrante e produtiva.

💭 O envelhecimento deve ser encarado não como um desafio, mas como uma oportunidade incrível para aprender, crescer e contribuir. Uma sociedade que valoriza todas as idades é mais rica, mais diversificada e infinitamente mais capaz. Juntos, podemos construir um futuro onde o envelhecimento não é um limite, mas um novo começo.

🤝 Vamos juntos nessa jornada para construir um mercado de trabalho mais inclusivo e uma sociedade que celebra cada etapa da vida.

#Longevidade #InclusãoEtária #Diversidade #Maturi #Valorizeaidade #SouMaturi #MaturiJobs #ESG #Etarismo

 

Mórris Litvak

CEO & Founder Maturi | Empreendedor Social | Palestrante e especialista no Mercado da Longevidade | Engenheiro Software

440 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail