Artigos

MANIFESTO PORTUGAL PARA TODAS AS IDADES

A Associação Stop Idadismo apresentará na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 – 18H30 (Portugal) | 15H30 (Brasil) – o Manifesto “Portugal Para Todas as Idades”

Com o apoio do Centro Internacional de Longevidade Brasil – ILC-BR e da Liga Iberoamericana de Combate ao Idadismo, a Associação Stop Idadismo apresentará o Manifesto “Portugal Para Todas As Idades“, através de uma videoconferência que reunirá vários especialistas e ativistas da longevidade: Alexandre Kalache (Presidente do Centro Internacional da Longevidade do Brasil), Sílvia Triboni (Ativista contra o idadismo, palestrante e repórter), Miguel Arriaga (Chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar na Direção Geral de Saúde) e Joana Aroso (Sócia Coordenadora da Desk Longevidade + na JPAB). A apresentação do manifesto e a moderação do debate será feita pelo presidente da Associação Stop Idadismo José Carreira que avança com os objetivos da sessão: “Serão debatidas as prioridades estratégicas identificadas pela Associação Stop Idadismo, bem como propostas que contribuam para garantir os direitos das pessoas mais velhas e uma longevidade com qualidade de vida e feliz. As pessoas mais velhas não têm como única preocupação, ainda que seja importante, a questão das pensões. Querem ver os seus direitos garantidos e respeitados. Não querem ser relegadas para a solidão e isolamento, nem maltratadas e estigmatizadas. É fundamental mudar a forma como pensamos, sentimos e agimos para que o nosso país seja verdadeiramente vivido por todas as pessoas de todas as idades. Após a análise que fizemos aos programas dos partidos com assento parlamentar, constatamos, com preocupação, que o idadismo não entrou no dicionário dos partidos, mesmo depois de ter sido dicionarizada na língua portuguesa em abril de 2023.”

 

 LIVE – 29/02/2024 – 18H30 (PORTUGAL) | 15H30 (BRASIL)

– No YouTube da Associação STOP IDADISMO – Mundo Para Todas as Idades:

https://lnkd.in/dRzMtMjg

– No Facebook da Associação STOP IDADISMO – Mundo Para Todas as Idades:

https://lnkd.in/edUZMQnE

– No Facebook da Revista Revista Envelhecer

https://lnkd.in/dKQHCBrg

 

Associação Stop Idadismo:

  • Pugna por um Mundo Para Todas as Idades, através de três estratégias: Políticas Públicas e Legislação; Intervenções Educacionais e Atividades Intergeracionais.
  • SITE: https://stopidadismo.pt/
  • E-MAIL: info@stopidadismo.pt
639 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail