Artigos

“OPERAÇÃO STOP – COMBATE À VIOLÊNCIA DA PESSOA IDOSA”

No âmbito do Plano de Ação Comunitária Liber(Idade) do Movimento STOPIDADISMO, a Casa do Povo de Santa Bárbara participou na ação “OPERAÇÃO STOP – COMBATE À VIOLÊNCIA DA PESSOA IDOSA”.
Esta é uma iniciativa da Direção Regional da Promoção da Igualdade e Inclusão Social em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e PSP – Comando Regional dos Açores.
Hoje, utentes do Centro de Dia, Centro de Convívio, Voluntários, Colaboradores, Direção e alunos da Academia Oeste mandaram parar todos os automobilistas que circularam na via em frente à Casa do Povo, com o objetivo de sensibilizar, consciencializar para as questões do preconceito sobre a pessoa mais velha.
Hoje voltamos a alertar que o Idadismo é também uma forma de violência.
Muito obrigada à equipa técnica do SOS Vítima da COT e UMAR que fazem parte da Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco da Ilha Terceira.
Muito muito obrigada à equipa que nos acompanhou da PSP – Comando Regional dos Açores – Divisão Policial de Angra do Heroísmo (Polícia Márcio e Polícia Bruno) pelo trabalho incrível que realizaram durante toda a manhã!
Todos dizemos: # STOPIDADISMO!
FONTE: Casa do Povo de Santa Bárbara da Ilha Terceira
487 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail