Artigos

ETARISMO: PAREM DE CUMPRIR COTAS E INVISTAM DE FATO EM PROFISSIONAIS MADUROS

Se não houvesse internet, que gerou possibilidades de movimentos globais por diversidade, acreditem, estaríamos no mesmo ponto do preconceito e do desrespeito, que a maior parte de nós, infelizmente, cresceu, amadureceu e fez carreira.
Treinamos, agora, o que deveria ter sido regra desde sempre. Empatia, oportunidades iguais, equivalência de gêneros… Super simples, mas só que não, né gente?!? E me incluo nisso!
As regrinhas básicas de conduta, boas práticas do bem precisaram de um empurrão da anarquia digital para chacoalhar pessoas e, principalmente, empresas e contar: olha, se tiver preconceito de idade, pode pegar mal… então, contrata aí. Com idade, raça, opção sexual, tudo a mesma coisa… Mas nesse texto vou falar de idade, minha especialidade nos últimos anos.
Cheguei aos 50 anos, envelhecendo com orgulho, e além do meu trabalho na TV Globo, tenho um canal no youtube com mais de 530 vídeos que falam preconceito de idade para Mulheres Maduras. Todas as minhas redes são voltadas para a revolução da Mulher, já a partir dos 40 anos, pra que elas cheguem nos 50 tinindo e preparadas, com vitalidade, para a maratona da segunda fase da vida.
A experiência acumulada, quando a gente chega aos 50 é tão gigante. Em nível pessoal e profissional somos potência que já passamos por dores, amores, demissões, contratações, perdas, ganhos, filhos, não filhos, ou seja, vida ensinou muito… E vida é faculdade.
Isso não pode ser deixado de lado, porque ficamos mais lentos na internet. Não aceito isso. O robô pode fazer muitas coisas, agora experiência que gera criatividade que gera diferencial, que gera dinheiro, empresas, isso o robô não faz.
Não posso ser injusta porque tem, sim, empresas na luta contra o Etarismo. E, obrigada!!! Fico feliz por isso, mas a maioria não sabe ainda lidar com profissionais mais velhos, não sabe nem usá-los e nem
capacitá-los. 

A maioria ainda tá cumprindo cota, como menciono no título. E cumprir cota é importante para obrigar a contratação, agora a gente sabe que a médio prazo não funciona. O profissional é eliminado pela máquina corporativa.

Etarismo também é deixar a máquina atropelar as pessoas. Pensemos, nisso com carinho.

#AssuntoDaSemana #mariacandida #mariacandidatv #etarismo #idade #ageless #agelessgeneration #envelhecimento #envelhecer #mulhermadura #mulheresmaduras

Apresentadora do Bem Estar na TV Globo • Influencer Creator Mulher Madura 40+ • Autora do livro Mulheres que Brilham • Mulher Livre na Luta contra Estereótipos de Idade

308 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail