Artigos

José Carreira falará sobre idadismo no Maturi Fest

“Idadismo e trabalho no Brasil e em Portugal” é o título do painel em que participará José Carreira, Presidente da Associação Stop Idadismo.

Sobre o que é o MaturiFest 2022

O objetivo do evento é promover a conscientização sobre diversidade etária no mercado de trabalho e momentos de aprendizado, capacitação e networking. A programação é voltada tanto para o público acima de 50 anos quanto para empresas interessadas no assunto.

Na pauta, futuro do trabalho, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, inovações e tecnologia, marketing e presença digital e muito mais.

Já nas oficinas práticas, instrutores especializados darão dicas para os participantes sobre diversos temas, como: networking estratégico, construção de currículo, preparação para entrevistas, transição de carreira, propósito profissional, Linkedin, metodologias ágeis, planejamento financeiro, marca pessoal, validação de ideias, Google Suite e Instagram.

No ano passado, para gerar uma troca ainda mais rica de conhecimento, o MaturiFest também criou a iniciativa “Eu busco/ Eu ofereço”, uma lista onde os profissionais puderam destacar o que esperam do mercado de trabalho e o que podem oferecer entre si ao longo do evento. Ao todo, foram mais de 10 mil participantes de todo o país. 

Já estão abertas as inscrições para o MaturiFest 2022, o maior maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil. Neste ano, em sua 5ª edição, o evento acontece em formato híbrido, com conteúdos 100% online e também presencial.

O MaturiFest 2022 será realizado em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de agosto, das 14h às 20h30, no prédio da FECAP, no bairro da Liberdade. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Maturi no YouTube.

Assim como nas edições anteriores, o festival vai propor um amplo debate sobre o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+, com o objetivo de gerar debate, reflexão, inspiração, dicas práticas e conexões. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do MaturiFest. Há três opções de ingresso disponíveis:

  • Online Gratuito, onde o participante tem acesso à transmissão ao vivo do evento;
  • Online Pago, com acesso à transmissão ao vivo, gravações e oficinas;
  • Presencial Pago, que também dará acesso às gravações através da plataforma MaturiAcademy. São apenas 800 vagas presenciais, garanta já a sua inscrição! 
461 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail