Artigos

“Se você é branco, homem e acima de 60 anos, pode perder o seu emprego”

“Se você é branco, homem e acima de 60 anos, pode perder o seu emprego”

Assim exalta Henry Rose Lee, especialista em Diversidade Intergeracional no Reino Unido, ao divulgar a demissão de ex-apresentador da BBC, Mark Lawrenson, que diz ter sido demitido em razão de sua idade (65 anos), cor e gênero: Ler aqui…

Mark Lawrenson, ex-jogador de futebol profissional, passou 30 anos como comentador esportivo da BBC, aparecendo no programa Football Focus do canal por 25 desses anos, antes de sair em março de 2022.

É ótimo que tal fato (nada incomum entre profissionais brasileiros e portugueses demitidos em razão da idade) seja amplamente divulgado a fortalecer o combate contra o #idadismo e todo e qualquer tipo de #preconceito nas empresas.

Como dito no artigo divulgado pela HR Grapevine: “Se as alegações de Lawrenson de discriminação de gênero e idade são verdadeiras ou falsas, acusações como essa são um assunto sério para o RH.

Vicky Johnson, consultora sênior de RH e líder de equipe da WorkNest , disse:

“Se um funcionário acusa sua empresa de tomar tal decisão, é crucial lembrar que o RH deve levar todas as reivindicações a sério. Além disso, eles devem usar processos claros e transparentes para tratar e resolver tais alegações.”

Nesta linha de raciocínio é bom ressaltar o amplo trabalho da Maturi junto aos RHs e lideranças de empresas brasileiras atentas à eliminação do preconceito etário em seus quadros de trabalho e à valorização das equipes #intergeracionais.

Grata Fran Winandy pela divulgação desta notícia e pelo trabalho no combate ao #etarismo.

#contraoetarismo #diversidadeeinclusão #sustentabilidade #stopidadismo #across_seven_seas #silviatriboni

 

Silvia Triboni

528 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail