Rosamaria Murtinho reclama de falta de trabalho e torce por renovação de contrato com a Globo
Aos 90 anos, Rosamaria Murtinho está longe das novelas desde 2019, quando fez A Dona do Pedaço. Ainda contratada da Globo, a atriz reclamou sobre a falta de convites para atuar.
“Está difícil. Eles não estão escalando. Eu ainda sou contratada da TV Globo e espero renovar meu contrato porque é dureza perder o emprego com 90 anos. O Mauro [Mendonça, seu esposo] com 91 perder o dele também é dureza. É difícil ficar velho. Para os diretores escalarem precisa os autores escreverem“, pontuou.
Em conversa com a revista Quem, a artista, declarou que profissionais até escrevem, mas são poucos papéis. Inclusive, a famosa citou que isso é um movimento que está acontecendo no mundo todo.
Como os convites não estão aparecendo, a global destacou que o ideal seria produzir, algo que sempre fez, mas no momento prefere ser contratada, já que “é menos aporrinhação”.
“Eu sou convidada para fazer teatro, mas, engraçado, não sou mais chamada para eventos. Existe etarismo, mas não abertamente assim na minha frente“, disparou. “As pessoas sabem que a gente fez história, que eles estão aí por que nós começamos a fazer novela ao vivo lá atrás, mas isso não se traduz em trabalho”, emendou.
Não sou chamada, hoje, para participações, para nada. Mas é importante mostrar que é possível ter [representatividade]. Eu fiz a Dança dos Famosos [em 2009 aos 77 anos ] não para ganhar das meninas de 20 anos, que eu não sou louca, mas para mostrar que é possível fazer dança com mais idade“, garantiu.
Rosamaria Murtinho fala sobre assédio
Questionada se já sofreu algum tipo de assédio, a atriz afirmou que nunca sofreu um físico, mas frisou que toda mulher já foi vítima de algum tipo.
De acordo com a veterana, quando percebia algum “movimento” de um homem, ela disse que não se intimidava e ele parava após ser perguntado sobre como estava seu casamento e a esposa.
FONTE: https://rd1.com.br/