Artigos

lançamento da 2ª edição do GLOSSÁRIO COLETIVO DE ENFRENTAMENTO AO IDADISMO

A Associação Stop Idadismo é parceira do GLOSSÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO IDADISMO  

Contamos com sua participação no evento de lançamento da 2ª edição do GLOSSÁRIO COLETIVO DE ENFRENTAMENTO AO IDADISMO na próxima 2a fa, dia 5/12, às 9h30.

O Glossário é uma iniciativa que faz farte da Campanha #LugardePessoaIdosaÉOndeElaQuiser e realizaremos o lançamento em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo dessa segunda edição foi reunir, de forma colaborativa, frases, expressões e depoimentos idadistas representativos de todas as regiões, mostrando que o preconceito etário está espalhado pelo país.

No evento de lançamento teremos a honra de receber representantes de cada uma das regiões:

📌 Região Norte: Dra. CYNTHIA CHARONE, Presidente do Grupo Cynthia Charone, que atende a população idosa do Pará. Médica especializada em oftalmologia e Gerontologia.
📌 Região Nordeste: Dra. ADRIANA DE OLIVEIRA ALCÂNTARA, Pós-Doutorado no Núcleo de Pesquisa sobre Estado e Políticas Públicas, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
📌 Região Centro-Oeste: EDUARDO MEZA, Mestre em Estudos Culturais (2022) pela UFMS e criador do Programa de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa (2011), atual Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa.
📌 Região Sudeste: WALLACE HETMANEK DOS SANTOS, gerontólogo titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Professor e supervisor de extensão na UnATI/UERJ.
📌 Região Sul: JOSÉ ARAÚJO, Presidente da Associação Brasileira de Gerontologia do Paraná e referência na luta pelos direitos das pessoas idosas no Brasil.

A realização do Glossário foi possível a partir da idealização feita pela Longevida e a força das mais de 40 parcerias firmadas em 18 Estados.

Inscrições pelo linktr.ee/escoladoparlamento, assim como o recebimento do certificado.

Acompanhe o lançamento pelos canais da Longevida:

YouTube: https://youtube.com/c/Longevida
Facebook: https://www.facebook.com/longevidaconsultoria/

333 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail