Artigos

“Este mundo recusa celebrar mulheres com mais de 45 anos”

Madonna reagiu às críticas dos fãs à sua aparência, na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy.

No Instagram, a “Rainha da Pop” partilhou uma série de imagens onde aparece a sorrir e a celebrar, nos bastidores do evento. “Foi uma honra apresentar a Kim Petras e Sam Smith nos Grammys”, escreveu. “Queria entregar o prémio para Álbum do Ano, mas senti que era mais importante entregar o primeiro prémio de sempre a uma mulher transgénero. Foi história a acontecer.”

“A maior parte das pessoas preferiu falar sobre fotografias minhas, tiradas por um fotógrafo que distorceria a cara de qualquer pessoa. Mais uma vez, isto é fruto do idadismo e da misoginia que domina o mundo em que vivemos”, continuou. “Este mundo recusa celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de as castigar se continuarem a ser mentalmente fortes, trabalhadoras e aventureiras. Nunca pedi desculpa pela minha aparência e não é agora que vou começar.”

“Fui desrespeitada pelos media desde o início da minha carreira, mas encaro tudo isto como um teste, e fico satisfeita por desempenhar o papel de pioneira para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil. Nas palavras de Beyoncé, ‘you won’t break my soul’ [‘não destruirão a minha alma’]”, sublinhou.

 

FONTE: Expresso

 

FOTO DE CAPA: Frazer Harrison/Getty

382 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail