Artigos

DANONE E ILC BRASIL JUNTOS NA LUTA CONTRA O IDADISMO

Em abril de 2021 o Dr. Alexandre Kalache deu o sinal de partida para a construção de uma liga Ibero-americana contra o idadismo.

O objetivo da Liga é desenvolver ferramentas culturalmente apropriadas para expor e disseminar o debate sobre crenças e estereótipos que levam a atitudes preconceituosas e discriminatórias baseadas na idade. A ideia é trazer para os países ibero-americanos a seriedade com que o idadismo vem sendo tratado em terras anglo-saxônicas.

Portanto, o movimento promove a conscientização sobre esse tipo de discriminação, desenvolve a capacidade de detectá-lo, em nós mesmos, em outras pessoas e nas instituições e, assim, atuar em sua desconstrução.

Após levantamentos de dados realizado visando contextualizar o idadismo e explorar a literatura sobre esse tipo de discriminação, em especial, produzida partir da deflagração da pandemia de COVID-19, foram mapeadas instituições ibero-americanas que se dedicam a questões referentes ao envelhecimento e à velhice para identificar iniciativas e grupos atuantes no enfrentamento do idadismo.
#ilc-br #alexandrekalache #idadismo #danone #preconceito

FONTE: ILC BRASIL

374 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail