Artigos

IDADISMO / ETARISMO: preconceito injusto E economicamente imprudente

Morris Litvak, CEO e Founder da MATURI, faz uma excelente análise introdutória ao artigo “The Future Is Ageless: How To End Ageism In The Workplace“, da autoria de Kellie Walenciak

O artigo “The Future Is Ageless: How To End Ageism In The Workplace” da Kellie Walenciak (link abaixo) aborda um tema crucial e, infelizmente, ainda muito presente no ambiente corporativo: o etarismo.

De acordo com o texto, esse preconceito não é apenas injusto, mas também economicamente imprudente.

Até 2050, quatro em cada dez pessoas terão 50 anos ou mais, e ignorar essa faixa etária seria um erro colossal.

Um ponto interessante do artigo é que o etarismo não é apenas um problema para os mais velhos; é um problema social que afeta a todos. Dado o tempo suficiente, todos nós enfrentaremos esse ‘ismo’. A autora sugere várias medidas práticas que as empresas podem adotar para combater o etarismo, incluindo a educação sobre preconceitos, inclusão da idade nas estratégias de contratação diversificada e programas de mentoria reversa.

Essa discussão é extremamente relevante para o mercado de trabalho brasileiro e global. É hora de quebrar as barreiras etárias, não ignorando a idade, mas reconhecendo e respeitando-a em toda a sua diversidade. Ao fazer isso, podemos não apenas criar ambientes de trabalho mais inclusivos, mas também aproveitar o pleno potencial de nossa sociedade.

O mais importante é que não podemos abordar o etarismo como uma luta isolada. É uma responsabilidade coletiva que requer ação de todos, independentemente da idade. Assim como a autora, também acredito que a mudança começa com a educação e a autorreflexão.

E você, o que acha? 🤔

Leia em: https://lnkd.in/dJP526p2
#DiversidadeEtaria #Inclusao #EtarismoNoTrabalho #SouMaturi #Maturi #Longevidade #MaturiJobs #ValorizeaIdade #Etarismo #Ageism #Idadismo

 

MORRIS LITVAK

CEO & Founder Maturi | Empreendedor Social | Palestrante e especialista no Mercado da Longevidade | Engenheiro Software
FOTO DE CAPA: https://chiefexecutive.net/
278 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail