“Devo Fechar a Porta?”
Esta é a pergunta título do livro de autoria do professor doutor Eduardo Paz Ferreira, lançado ontem em Lisboa.
Ao jubilar-se de professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, após mais de quarenta e cinco anos do início de sua carreira naquela universidade, o professor doutor lança esta obra que é “uma biografia notável e cativante, assim como a vida do seu autor.”
No evento realizado ontem, 24.05.23, na FNAC, do Centro comercial Colombo, a Cultura Editora, apresentou a obra “Devo Fechar a Porta? – Tempos de Idadismo e outros Ismos”, a qual foi emocionadamente introduzida pelos amigos do autor, José Barata-Moura, professor emérito da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o cientista Alexandre Quintanilha, presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República e da Comissão de Ética para a Investigação Clínica e pela historiadora e professora Maria Inácia Rezola, comissária das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.
O professor doutor Eduardo Paz Ferreira é sócio fundador e maioritário de uma sociedade de advogados com o seu nome. Figura de relevo no mundo da advocacia e do ensino do Direito, deu aulas a milhares de alunos que viriam a ser, eles próprios, advogados, magistrados e outros profissionais jurídicos.
“Devo Fechar a Porta?” transcende facilmente qualquer categorização quando abordamos o tema do idadismo e das pressões enfrentadas pelas pessoas mais experientes, explorando ensinamentos clássicos, correntes divergentes e culturas contemporâneas.
Este livro não se destina exclusivamente a advogados ou aos mais velhos entre eles. É uma obra para pessoas de todas as profissões e idades, que nos demonstra que “uma trajetória longa e cumprida não representa o fim de nada.”
No consagrado evento, a Associação StopIdadismo esteve representada por sua diretora Silvia Triboni a qual celebrou o acontecimento saudando o estimado professor doutor Eduardo Paz Ferreira pelo valioso trabalho em consciencializar as pessoas sobre o idadismo e sublinhar a importância de manter-se ativo continuamente.
Contámos também com a presença e boa companhia de duas amigas e apoiantes da luta contra o idadismo, a jornalista Ana Carrilho e a advogada Joana Aroso.
- Nº Páginas: 152
- Encadernação: Capa mole